Um espaço de ti, em ti!



Ontem na minha prática matinal, tive a bênção de viver de uma forma muito consciente a necessidade de encontrarmos em nós, um espaço para nós.

É disso que fala a prática de yoga, e é disso que fala a vida.

Quem pratica yoga, sabe que é necessário criar espaço. Espaço mental para assumirmos esse compromisso connosco, espaço no tempo para praticar e espaço no corpo para fazer determinadas posturas.

Para deitarmos o tronco por cima das pernas, precisamos de espaço.

Normalmente é um espaço não óbvio numa zona diferente daquela que à partida estamos a trabalhar. (Neste caso por exemplo a abdominal).

Quando este espaço se cria, conseguimos então deitar o corpo sobre as pernas.

Não é um mero espaço físico, é um espaço etérico, onde todas as células se encontram para este mesmo fim.

E de que fala este espaço? De tantas coisas...

...da existência de um timing certo. Não é quando queremos que este espaço aparece, mas sim quando estamos preparados, quando encontrámos o alinhamento mínimo que nos permite avançar;

...de uma necessária consistência; porque todos os dias marcamos presença. Com humildade e amor pelo processo que está a decorrer;

....da importância do todo; todos os músculos, tendões, ligamentos alinhados para esta mesma experiência; todos abrem num pouco de si;

...de uma permissão de que sim, um consentimento de ti; de que agora estás preparado para tocar mais este lugar.

Estas são mensagens sábias que o nosso corpo nos dá e que representam grandes insights no nosso caminho. Quantas vezes não precisamos nós deste espaço?

(Adoro fazer estas analogias entre a prática de yoga e a vida.)

Onde é que te está a ser neste momento difícil chegar? Que espaço estás neste momento a precisar de criar? E outras, que só teu espaço te pode revelar.

Um espaço de ti, em ti! Que no momento certo, se alinha num mútuo consentimento de agora.

Agora sim, podes nascer. É aqui e não ali, que tudo acontece!

Com amor,

Rita

PS - Ajudo diariamente pessoas a encontrarem o seu espaço(ou a encontrarem-se no seu espaço); não através da prática de yoga, mas através da vida. Se puder ajudar no teu, envia por favor mensagem.


0 visualização

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon