How many times do you press the snooze button? (ou o perigo da água morna)


Quantas vezes sentes um impulso para dar um qualquer passo e acabas pressionando o dito do botão? “Se calhar não é o tempo, se calhar ainda não estou preparada(o), se calhar”...não calha. Ou pior...”estou tão bem no quentinho”...


E é aqui que paramos...é este o mecanismo interno que usamos para não avançar. São estes os auscultadores que pomos quando o ego nos interrompe para falar.

O que é isso de não estar preparado? O mundo está cheio de “candidatos a” perfeitos e escasso de concretizadores. A perfeição é a desculpa mais elaborada que já ouvi para nada se fazer. É como numa entrevista ouvires que o pior defeito da pessoa é ser perfeccionista. O menos maravilhoso de todos os dons; ou o bloqueador disfarçado da espontaneidade.

Água morna.

[A água usada para cozer a rã sem ela dar por isso].

O estado em que nos colocamos e que dificilmente saímos. Em nome não sabemos bem do quê, acabamos por entrar nesse campo letárgico em que o auto-proteccionismo se disfarça de auto-compaixão e nada acontece. Não evoluímos. Não saímos da cama (ou da cepa torta), e não honramos aquilo que aqui viemos fazer. Sermos seres criadores, activos, desafiadores do status quo, com uma palavra a dizer (e um lugar marcado) na evolução da humanidade.

Temos de dar o passo, e envolvermo-nos no campo da criação para que tudo comece a rolar. É como que uma espiral que inicia sabemos lá onde, e que através do impulso, nos convida a ser parte activa no processo da criação. (Mais uma volta?) E assim vamos; de impulso em acção, construindo e recebendo inputs para a próxima volta. (Uma vida sem impulsos é uma vida anestesiada e anestésica, mórbida de valores e paixão).

Os impulsos são pedaços de uma corrente de entusiasmo que necessitamos para chegar mais longe, para acreditar, para ter vontade de chegar onde não sabemos que queremos ir.

E então?, o que vais fazer tu na próxima vez que o despertador tocar?


4 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon