Solta o artista que há em ti !



Há semanas em que o mesmo tema aparece várias vezes e quando isso acontece, sinto mesmo que tenho que dizer qualquer coisa. Existe tanta gente com tanto para dar e ainda com tantos bloqueios a dar... e o mundo com tanta sede de receber !

Nós existimos com um papel claro de continuar esta maravilhosa obra que nos rodeia.

A obra que é toda a criação que nos recebeu, que todos os dias nos recebe, e da qual somos parte integrante. Que todos os dias nos inspira com todo o seu potencial.

E assim sendo...como é que ainda tens dúvidas se podes ou não acrescentar algo ao mundo?!

Se te passa isso pela cabeça, eu diria que estás de alguma forma bloqueada(o).

O que não é de estranhar, tendo em conta, a quantidade de vezes que ao longo da vida, o teu trabalho, ou a tua obra recebeu feedbacks diferentes daqueles que estavas à espera, (ou que precisavas).

Estes são alguns sintomas que são claramente indicativos que algo de ti está a querer sair, e tu não deixas.

Quando começas a procurar anestesias, ... estás bloqueada(o)!

[trabalho, comida, álcool, amigos, (em excesso) ... ou algo que te distraia do teu acto de criação]

Porquê? Porque tu, mais do que ninguém sabe que o que estás para criar pode mudar o que existe hoje; porque tu sabes que só o facto de deixar sair essa vontade cria apreensão; porque tu sabes que o teu ego foi bem treinado para te deixar sempre na zona onde melhor vives - a tua zona de conforto.

[Mas conforto e convicção não foram feitos para viver no mesmo prédio e portanto, tens mesmo que fazer uma escolha activa do que realmente queres para a tua vida ! ]

Quando começas a achar que ainda não está perfeito, ... estás bloqueada(o)!

O mundo está cheio de promessas de perfeição e escasso de obra feita. É necessário colocar a obra no mundo e dar-lhe asas. Levar a criança ao mundo e apresentá-la!

Quando achas que és preguiçoso, ... estás bloqueada(o)!

Se achas que estás preguiçoso, eu diria que estás com medo. Com medo de não acrescentares nada, com medo de não seres útil, com medo de ficares sózinho, com medo que se repita aquele feedback que finalmente conseguiste silenciar.

Com medo de mais uma vez, te sentires...

Quando começas a achar que é tarde, ...estás bloqueada(o)?

Tarde é se nunca tentares. Tarde é chegares 10 anos à frente e pensares que agora tens mais 10 em cima. Tarde é chegares ao fim desta vida com desejos no bolso.

Tarde é, pensares que é tarde.

[How young are you?]

Toda a criação é um acto de coragem!

Um acto de deixar sair o que está dentro; um acto de dar voz a quem está tímido, de colocar em palco uma personagem que ainda não conhecemos.

Pensa que existe um lado de ti com o qual não contactas há muito tempo, com o qual até já se tornou difícil a intimidade, e a qual vais ter de começar a convidar a sair...

Criar é viver !

É assumir de uma vez por todas este nosso papel e levar esse artista (eventualmente ainda em miniatura) a passear. É fazer todos os dias alguma coisa para chegarmos um pouco mais perto de nós. É nunca desistir de acreditar.

É afirmar diariamente a nossa incrível fé em nós!

É saber que fazemos parte de uma coisa maior que tão pequena fica sem nós !

O que podes fazer por ti hoje?

[artista lindo, criador nato]

Com amor,

Rita


6 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon