O que fazem de diferente as pessoas de sucesso


Observarmos algumas pessoas que são para nós referência, traz-nos uma enorme aprendizagem. Apesar de cada processo ser único, há alguns pontos que são comuns nesta trajectória de uma vida mais abundante..


[Gostávamos só de fazer o parêntesis de te desafiar a questionar o teu conceito de sucesso. Para nós não tem tanto a ver com dinheiro ou estatuto, mas sim com a capacidade de superação permanente da pessoa. E para ti?]

Na maioria das pessoas que admiramos, verificamos que em termos do seu sucesso, elas...

# Estão alinhadas com a sua essência

Fazem o que gostam, acreditam e defendem. Actuam a partir da sua essência, atraindo oportunidades que se transformam em aliados nesta busca de uma maior sintonia.

# Têm uma visão e vivem a sua visão

Vivem cada dia a partir do patamar da sua visão. Como se já lá estivessem. "O que faz, pensa ou sente uma pessoa que já chegou à sua visão?" Esta é a pergunta a que respondem diariamente e em cada situação.

# São persistentes

Têm uma enorme consistência na sua dedicação, sabendo que esse é um ingrediente fundamental na sua produtividade. Monitorizam os seus hábitos e intenções. Têm check-lists de consistência.

# Têm uma perspectiva de aprendizagem permanente

Encaram todo o seu caminho como uma aprendizagem, não existindo certos ou errados; sucessos ou falhas. Tudo é uma aprendizagem que necessita de um certo número de iteracções até chegar ao resultados que desejamos.

# Mantêm-se abertas para a vida

Têm uma abertura enorme para a vida, fazendo de cada dia uma oportunidade de expansão. Usam a interação com o exterior como mecanismo de feedback para os seus sucessivos passos. Adaptam-se na sua verdade. Expandem para depois se concentrarem naquele que é o seu equilíbrio.

# Têm mecanismos efectivos de apoio à sua produtividade

Têm uma agenda. Têm uma visão clara da direcção que querem tomar. Têm objectivos fortes e concretos. Têm um plano de intenções claro e ligado às tarefas do seu dia a dia.

# São suportados em todas as suas dimensões

As suas acções suportam a sua visão. Os seus pensamentos são construtivos e focados. As suas emoções alimentam de forma contínua o seu entusiasmo. Não permitem que as rasteiras de uma vida mais mundana, se transformem em pensamentos limitativos ou emoções enviesadas.

Agora que já sabes o que fazem as pessoas de sucesso, deves estar a pensar:

# E agora? Como por as minhas intenções em acção? CLICA AQUI PARA SABER COMO!


6 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon