O poder da intenção


A intenção é uma arma poderosa no processo de acordarmos o nosso potencial, de nos desenvolvermos. É a intenção que serve de combustível, para a disciplina que necessitamos, para alimentar a concretização dos nossos desejos.


A intenção é a força de vontade que une o pensamento à acção

É o pensamento focado que chama “tudo e todos” para uma concretização. A sua força é tanto maior, quanto maior o alinhamento dessa vontade com a energia do coração, com o desejo supremo.

A intenção é a constância do processo que nos permite passar por cima da dependência da inspiração.

A intenção torna os processos mais profundos e ao mesmo tempo mais isentos. É um pacto de serviço que fazemos e através do qual nos colocamos ao dispor. Não dá para faltar! O nosso papel deixa de ser o de fazer bem ou mal, para passar a ser o de aparecer, de marcar presença, para a prática, para o projecto, para o desejo.

A intenção favorece a consistência

Grandes intenções alimentam a vontade necessária para sermos consistentes na nossa prática, nas nossas acções.

Por exemplo se praticarmos desporto apenas porque nos é benéfico para a saúde, (para a maioria de nós) pode não ser suficiente para manter uma consistência. Agora, se trouxermos à consciência o impacto positivo que isso tem na maior parte das áreas da nossa vida, então a consistência fica muito mais facilitada.

A intenção ajuda a cultivar a fé

A intenção ajuda a cultivar a fé, porque sabemos que qualquer que seja a disposição com que estamos, isso torna-se irrelevante quando existe uma missão maior, um propósito. É um estado de espírito, um compromisso de alma. Não depende de planeamentos, apenas de presença para se manifestar. A intenção está ligada com o ser e não com o fazer.

A intenção enaltece a nossa mais nobre capacidade - a de sermos uno com o processo de criação

A intenção é uma das partes mais importantes do processo de criação. Porquê? Porque nos chama à nossa responsabilidade de criadores. Não existe co-criação, sem a nossa intervenção. A intenção, é o primeiro passo. Aquele em que assumimos o que queremos, com a intensidade que queremos. Parecendo um detalhe, mas isto edifica em nós não só clareza, como a confiança de que somos um com o todo.

E tu? Já verificaste quanta intenção pões tu na vida? Quanta expansão de ti pões em cada um dos teus projectos?

:::

Estas pequenas questões, podem-te ajudar a acordar dentro de ti a matriz de intenções.

# És uma pessoa que gostas da sensação de ter coisas feitas? De ir eliminando a tua lista de to do’s? Tenta descrever qual a sensação que gostas neste processo?

# De que forma poderia este processo ficar facilitado se tivesses uma intenção?

# Que intenções tens? Quais os teus sonhos?…

# Qual a consistência que seria necessária para preencheres a tua intenção? Escrever todos os dias? Praticar todos os dias?…

Não desperdices nunca uma oportunidade de fortaleceres a tua intenção.

Com a intenção de contribuir para a tua felicidade,

Rita e Rodrigo

#humanpotential #selfdevelopment #coaching #intention

0 visualização

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon