Todo o crescimento acontece de dentro para fora


Seja qual for a aventura em que queiras embarcar, ela pede sempre um compromisso em termos do teu desenvolvimento pessoal.


Se te estás lançar para novos desafios profissionais sem aproveitares para evoluir ou reforçar a tua dimensão pessoal, estás efectivamente a desperdiçar uma oportunidade e muito provavelmente não estás a sair do mesmo sítio.

Todo o desafio tem de começar por um trabalho em ti. Qualquer projecto que queiras iniciar, mais do que tudo precisa de ti. Não apenas da tuas qualidades mentais, ou técnicas, mas de ti. Como um todo.

Imagina, se quiseres lançar um negócio terás de reforçar a tua confiança para aprender a lidar com o risco, e com eventuais críticas. Terás de perceber o teu corpo energético para conseguires tirar daqui o maior partido em termos de produtividade. Terás de aprender a gerir o stress que os “deadlines” naturalmente nos impõem. E trabalhar a disciplina, a consistência e a introdução do teu próprio toque. O mesmo com um lançamento de um livro, ou um projecto mais pessoal.

Para fazer crescer o que quer que seja, tens de te nutrir e de te fazer evoluir.

Tudo o que sai de ti, tem de sair do teu mais profundo repositório, das tuas qualidades e virtudes. E para isso naturalmente tens de saber quais é que elas são.

Tens de ter a coragem para iniciar uma relação íntima com com o teu ser, com a tua luz, com os teus dons. Só assim consegues efectivamente acrescentar. A ti e ao mundo.

É exactamente no aperfeiçoar desta dinâmica que abrimos espaço para o crescimento.

Não percas nunca uma oportunidade de fazer mais por ti !

Em amor,

Rita e Rodrigo

Se quiseres aprofundar este tema, vamos já em 2019 lançar um novo retiro para alinhamento com a tua essência. Para te ajudar a perceber e a conectar com as tuas qualidades chave, e conseguires então aí prosseguir com o teu propósito.



3 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon