Isto é muito pessoal ! Mas não resisto partilhar…


Na última semana estive a partilhar o placo com 5 speakers internacionais. A minha bandeira como sempre era a importância de nos ligarmos à nossa essência para estabelecermos o nosso propósito.

Esta é a minha história pessoal, e para além disso já conto com uns quantos anos a ajudar pessoas neste caminho, e portanto digamos que este era à partida um tema em que estava verdadeiramente à vontade.


O que não esperava era que nos primeiros 5 minutos me fosse colocada uma questão que fez abalar toda a minha postura. A pergunta era simples…foi pedido a cada um dos oradores que revelasse dois dos seus medos e a estratégia que seguiam para os ultrapassar.

Chegou à minha vez e o pior aconteceu…desabei a chorar nas primeiras palavras !

O meu primeiro medo é a minha própria emoção.

Sim, sou super emocional. Sinto as coisas de uma forma quase exagerada. E portanto, quando falo do mais fundo lugar de mim, a partir da minha essência, é isto que acontece. Desabo a chorar! Já me aconteceu inúmeras vezes…e cada vez mais…e não sei quando volta acontecer. É inesperado !

Mas realmente quando aceitamos a nossa vulnerabilidade, uma força enorme aparece. Este medo já não me cala, já não me impede de falar, já não me faz sentir pequenina, nem frágil. Agora sei que choro, porque estou a sentir o que digo com toda a minha existência, com todos os meus sentidos. Estou a falar dentro da cena, e não apenas como transmissor de mensagem.

O segundo medo, este ainda mais sério…é o de não estar à altura da mensagem que trago.

Estes últimos meses têm sido incríveis no que diz respeito à clareza e à elevação que temos conseguido fazer neste tema da essência e do propósito. O retiro que vamos ter em Abril e no qual investimos diariamente, tem-nos mostrado que este é realmente um tema transformador ! Todos os dias temos tido a benção de conseguir chegar mais longe com ferramentas e matrizes conceptuais que tanto nos têm permitido acrescentar. Quando és confrontada com esta benção tens medo ! …medo de não estar à altura de um conteúdo tão nobre, tão essencial, tão poderoso !

Mas também aqui, a estratégia para lidar com este receio é fácil. Na verdade, quando nos queremos dar, temos de "nos" retirar do caminho. Temos que entender que tudo o que tenha a ver com o nosso ego, as nossas dúvidas, ou os nossos medos; na realidade isso é tão pequenino, comparado com a grandiosidade da mensagem que trazemos.

Afinal não se trata de seres aplaudida no palco, mas apenas de partilhares a tua mensagem e a tua presença. O mais abrangente e longe possível. Com todas as tuas forças, com todo o teu acreditar. Foi para isso que a tua história te escolheu a ti !

Obrigada por este espaço de escuta,

Rita

PS: Cada um de nós tem uma mensagem única, um código de talentos único que criam um enorme impacto no mundo quando partilhados a partir da nossa originalidade. Este é mesmo um trabalho que vale a pena aprofundares. Vais ver que fará toda a diferença na tua vida !

Em Abril do próximo ano, vamos trabalhar este tema de forma profunda, 6 dias em retiro, num local maravilhoso - a Índia. Se este tema te tocou, por favor não deixes de espreitar…



9 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon