Há que cuidarmos de nós mesmos com aquilo que mais gostamos



A Vera é uma das pessoas mais dedicadas e persistentes que conhecemos.

Professora e praticante de ashtanga yoga, encontra na sua prática uma forma de todos os dias ajudar pessoas a conectarem consigo próprias e a encontrarem a consistência e dedicação no seu caminho.

Se a persistência e a conexão é um dos teus temas, ficam aqui umas palavras amavelmente cedidas por quem todos os dias ensina milhares de pessoas a conectarem-se consigo através da prática de ashtanga yoga.

Desde que sou família com o meu marido, que esta altura do ano é mais especial, porque organizamos que o final do ano seja passado no lugar que mais gostamos!

Organizo a escola e as aulas do Ashtanga Cascais para que possamos viver os últimos dias do ano, e o começo do próximo, da melhor forma, a fazer o que mais amamos! Que é estar na praia, surfar com os amigos, praticar Yoga, caminhar à beira-mar, entre outras actividades que inspiram a estarmos em harmonia e paz.

Praticar Ashtanga Yoga é sempre uma forma de acalmar, outra tem a ver com estar num lugar que me conecte a algum tipo de Natureza, e deixar que o tempo passe sem pressa, prazos, agendas, ou telemóveis.

Viver a vida devagar para que possa efectivamente sentir a minha respiração e inspirar tão profundo que encho o corpo, a mente e a minha alma de bem-estar, esperança e foco, munindo-me de instrumentos reais para superar desafios, bloqueios e dificuldades.

Uma das melhores resoluções para uma vida mais equilibrada, é não ficarmos estagnados nas complicações ou problemas, e procurar aprender que temos todos os dias a maravilhosa possibilidade de melhorar, aprofundar e mudar, para conduzir a vida rumo aquilo que sentimos que nos fará mais felizes.

Há que cuidar de nós mesmos com aquilo que mais gostamos.

E se ainda não sabes o que é que gostas, o que é que te alimenta a alma, o que te inspira, nada melhor que parar, sentir, respirar, e ir para uma praia, estar num bosque, num parque, junto ao rio, qualquer outro exemplo onde haja algum tipo de natureza, E simplesmente deixares-te a respirar pelo nariz e sem julgamentos ou pressa, observares o corpo a relaxar e a mente a descomprimir. Espero que este seja o teu primeiro passo rumo a uma vida de maior conexão, alegria, prosperidade e saúde!

Um feliz 2019!

Vera Simões

Professora autorizada, nível II pelo Shri K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute.

Começou a praticar Yoga aos 16 anos, em 1999 iniciou as primeiras aulas, Workshops e Curso de Instrutores de Yoga. Em 2007 iniciou as suas viagens a Mysore, no Sul da India, para estudar Ashtanga Yoga no reconhecido Shri K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute (KPJAYI) e em 2010 recebeu das mãos do seu professor, Sharath Jois, a honra de ser professora Autorizada com a sigla do KPJAYI.

Ensina Yoga desde 2003 e Ashtanga Yoga desde 2006, é co­-fundadora e professora do Ashtanga Cascais Yoga Shala desde 2007. As suas aulas reflectem a influência dos seus professores, procurando manter a tradição de Mysore e da família Jois.

É a autora do blogue Ashtanga Cascais desde 2008, e do livro “Parar.Sentir.Respirar. Uma prática de Yoga para transformar corpo, mente e alma”, publicado em Maio, 2018.

Podes encontrá-la em...

ashtangacascais.com

@ashtangacascais


5 visualizações