Qual o teu maior desejo para 2019?


A Francisca é uma referência para nós em saúde natural. Amante de uma vida saudável, a Francisca é uma mestre em vários tópicos, com recomendações sustentadas em investigação dedicada.

É uma honra para nós, podermos aqui contar com as suas palavras.


Acredito que a quadra natalícia seja a altura do ano que mais reflexão desperta nas pessoas. Para além das diversas emoções que poderão ser sentidas durante estas festividades, a aproximação do final de mais um ano e o início de outro, convida-nos a parar, sentir e refletir não só sobre tudo aquilo que passou, mas principalmente sobre os momentos que nos esperam.

É já tradição nesta época de Natal, escrevermos as típicas resoluções de ano novo. O que mais desejo para o próximo ano? Quais os objetivos que pretendo alcançar? Será que é este ano que conseguirei fazer aquela viagem ou comprar aquele carro?

Os tipos de desejos que costumam preencher as listas de resoluções consistem, na sua maioria, em metas que visam ser alcançadas. O peso ideal, uma promoção, uma casa, etc. - tudo ambições que assentam essencialmente na famosa Lei da Atração.

Desejamos atrair para nós coisas, pessoas, experiências, sensações e vivências.

É legítimo e é também um direito que temos enquanto seres racionais. Contudo, eu questiono-te: Porquê?

Como é que tu achas que te irás sentir no momento em que a balança acusar o número que sempre idealizaste? Ou como te sentirás a conduzir o carro dos teus sonhos? E que emoção despertará em ti no dia em que conheceres o homem perfeito?

Na verdade, nós buscamos emoções. Procuramos sentirmo-nos de determinada maneira e então a nossa mente cria meios nos quais acredita serem capazes de atingir esse fim.

Muitas vezes este desejo surge numa tentativa de suprirmos uma carência ou substituirmos uma dada emoção por outra. E aqui reside a ratoeira.

Inconscientemente julgamos que se tivermos um marido ao nosso lado, a solidão e a insegurança que nos inquieta desaparecerá; que talvez no momento em que conseguirmos ter o corpo ideal, a nossa auto-estima e valor próprio irão aumentar; ou que após termos conseguido uma promoção no trabalho, nos sentiremos mais respeitados e importantes.

Isto é uma ilusão. Quem sabe estes acontecimentos até possam trazer conforto, porém, por breves instantes apenas.

Não tem problema desejarmos o que quer que seja. No entanto, torna-se essencial que analises as verdadeiras motivações que se encontram subjacentes a tais aspirações.

Sugiro que na tua lista de resoluções para 2019, adiciones à frente de cada um dos teus desejos a razão pela qual o ambicionas atingir. O objetivo deste exercício não é o de julgares, nem o desejo em si nem o motivo; é somente para tomares consciência do que poderá estar presente em ti, para observar, sentir e libertar.

O meu desejo para ti é que este próximo ano, e todos os outros,

sejam repletos de prosperidade, harmonia e felicidade.

Que as estrelas da abundância te tragam não o que a tua mente quer,

mas sim o que o teu coração deseja.

Com amor e gratidão,

Francisca

A Francisca nasceu no Porto e desde cedo se apaixonou pela Natureza e seu poder. Decidiu estudar enfermagem, o que lhe permitiu conhecer o funcionamento do corpo humano de maneira mais aprofundada. No entanto, percebeu também, confrontada com os seus próprios problemas (acne, celulite, inchaço abdominal, ciclos menstruais irregulares), que muitas das abordagens convencionais não atuavam sobre as verdadeiras causas dos desequilíbrios.

Decidiu desse modo estudar medicina natural e

holística, o que a levou a frequentar vários cursos no estrangeiro. Pelo caminho, criou o blog Miss Kale, cujo tema é estilo de vida natural, com o propósito de ajudar as mulheres a reconectarem-se com a sua beleza, juventude e sabedoria interior.

Em 2014 foi oradora no TEDXOporto, com o tema

O que está a envelhecer a mulher moderna.

Em 2017, publicou o seu primeiro livro,

Escuta o teu corpo, com a editora Matéria-Prima.

Encontra-se neste momento a terminar o curso de Homeopatia no Reino Unido.

Podes encontrá-la em...

misskale.pt


12 visualizações