Entre ti e a vida que desejas estão apenas 3 coisas


Já fizeste inúmeros esforços para moldar a tua vida e parece que nada verdadeiramente acontece? A vida continua com aquela mesma falta de graça...


Muito provavelmente estás a ficar parada numa destas etapas.

Entre ti e a vida que sonhas estão coisas muito mais simples do que possas pensar. Basta apenas teres atenção.

#1 A tua visão

Ou seja, saberes o que tu queres ao teu mais alto nível.

A maior parte das pessoas não tem consciência que o maior obstáculo à mudança está em não sabermos o queremos.

É impossível desenhares uma vida à tua medida se não sabes qual é a tua medida, se não sabes quem és. As tuas qualidades, a tua ambição, o teu desejo têm de ditar toda a tua vivência, e não o contrário. (Sob pena de passares uma vida a alinhar “patinhos” e depois chegares à conclusão de que afinal, aqueles patinhos não são os teus).

#2 As tuas acções

Nada se faz sem o nosso contributo, sem a nossa acção.

Entenderes de uma forma prática e sistemática, quais os passos que tens de dar para atingires esta tua visão é essencial à sua implementação. Identificares todos os passos, não quer dizer que os tenhas que fazer todos de uma vez. Apenas que estás a identificar, a trazer à consciência, tudo aquilo que terá de ser feito.

A nossa cabeça precisa desta dualidade entre profundidade e praticalidade. Precisamos de ir fundo no que queremos, mas depois temos de ser práticos na sua implementação.

E por falar nisto, por esta altura, segunda semana de Fevereiro, a maior parte das pessoas abandonam os seus planos do ano. E porquê? Porque lhes falta a praticalidade, a consistência e o entusiasmo. (Tudo aspectos que conseguimos resolver com o Joy Planner !)

#3 A tua determinação

Aqui é onde muitas vezes caímos na armadilha da inércia. Os dois passos anteriores são ocasionais, precisam de nós naquela altura e pronto. Este não. Este precisa de nós diariamente. Da nossa força, da nossa coragem, persistência e determinação. Qualidades que vais ter mesmo de começar a cultivar em ti se quiseres estar em permanente evolução.

Põe a mexer o que estiver mais parado e mais parado o que estiver a mexer.

Cultiva a consistência. Aparece. Para ti e para a tua vida.

Desejamos-te um fim de semana lindo.

Em amor de transformação,

Rita e Rodrigo

N O V I D A D E S

As candidaturas à nossa edição anual do Programa Master Your Life,

estão oficialmente abertas.



31 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon