As falsas crenças que te estão a manter no teu trabalho

Este tema do vivermos a partir da expressão dos nossos talentos é muito querido para nós. E portanto tudo o que mexa com ele, toca-nos aqui os sinos da necessidade de intervenção.






Sabemos que o tema até provavelmente te entusiasma, que até existe dentro de ti aquela esperança de que um dia poderias experienciar o que é saltar da cama desejosa de começar mais um dia de contribuição.

Mas também sabemos que este assunto, de certeza, acorda uma série de pensamentos na tua cabeça que defendem o status quo - o certo e o conhecido. E isso é normal !


Não obstante, não queremos deixar de visitar contigo alguns dos pensamentos que sobem à tua cabeça. De tanto os repetires, até já se cristalizaram na tua mente sob a forma de crenças. e o problema, é que é a partir destas que observas e experiencias toda a tua realidade.


Dentro da tua cabeça deves ter os seguintes discursos:

. Não tenho talentos.

. Não faço nada de forma especial !

. Nunca ninguém vai pagar pelos meus serviços.

. A minha família não vai aceitar !


É isso não é? Não te preocupes que não és só tu !

Diariamente vemos pessoas com este discurso, e sabemos bem que, com a consciência adequada, o conseguem ultrapassar.


Vamos ver melhor cada uma destas crenças.


Não tenho talentos !

Vamos lá ver uma coisa - passa-te pela cabeça que o universo crie algo sem sentido?

Não, pis não? Então tu, não podes ser excepção !


Não faço nada de forma especial !

Cada um de nós nasce com um conjunto de dons e talentos, e com um conjunto de qualidades, que combinados, se traduzem numa obra completamente única e original.

É assim com todos os seres humanos. E tu, mais uma vez, não és excepção !


Nunca ninguém vai pagar pelos meus serviços !

Esta crença parte da premissa que o teu contributo não tem valor. Ora como já vimos atrás, se a tua contribuição vier carregada de autenticidade, não tem como não ter espaço para ela. O que torna as coisas dispensáveis é a sua repetição.


A minha família não vai aceitar !

A família está aqui neste papel de verbalização de receios e dúvidas que estão activos dentro de nós. É assim que funciona. Assim que os resolveres dentro de ti, vai deixar de haver necessidade de te serem trazidos pelo exterior.

Mais aliviado(a)?


Agora que já sabes que tudo isto não passam de crenças, que não és o(a) único(a) que as tem, podes começar a pensar de novo no teu caminho !


65 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon