Não carregues a tua criatividade com o peso da tua responsabilidade

A tua criatividade é o teu bem mais precioso. Mas tens de entender que, muito provavelmente nem sempre foste a sua melhor companhia, ou suporte.


É frequente silenciarmos os nossos ímpetos criativos quando sentimos que podem não ser razão para aplauso por parte de todos; ou quando não conseguimos encontrar espaço na agenda para a expressão dos mesmos; ou quando…


Agora imagina que esta criatividade tem vida, e imagina como é que ela se sente por ter sido tantas vezes silenciada, escondida ou ignorada. (sim é duro, eu sei.) Mas é exatamente por todos estes fatores, que a nossa criatividade nem sempre está no nível de maturidade que nós gostaríamos; antes, em muitas coisas ela é uma criança, com as suas dúvidas, inseguranças, etc.


Então uma das coisas mais importantes, se pensares viver uma vida mais alinhada contigo e com a expressão dos teus talentos, é não sobrecarregares a tua capacidade de criação com o peso do teu orçamento familiar. Não é justo !


É preciso um plano de transição. Um formato tranquilo para ambas as partes, que contemple que a pouco e pouco a tua expressão vai conseguir sustentar a tua vivência. Esta passagem é importante. O nosso lado mais criativo, mais autêntico divide um espaço da nossa mente, com o nosso lado mais lógico e analítico. É importante para este lado o conforto do planeamento para que não torne a vida do seu vizinho num inferno de dúvidas e inseguranças que em nada facilitam a criação.

Ah…e mais. Lembra-te sempre que este teu lado mais criativo o que quer é servir, enquanto que o outro zela mais pela tua protecção. Assim, coisas simples como fazeres o teu orçamento em termos de pessoas que queres servir e não em termos do volume de vendas que queres fazer, torna as coisas bastante mais confortáveis para ambas as partes.


Desejamos-te uma vida linda, cheia de criações.


PS: Partilha por favor connosco se esta mensagem te acrescentou.

13 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon