O que está (na realidade) por trás da resistência que sentes

Estamos muito habituados a resignar-nos às resistências e a encontrar desculpas, ou “culpas” para não avançarmos. É dinheiro que não vamos conseguir gerar se equacionarmos a nossa vida profissional; ou são os filhos que não estão de todo preparados, ou que não merecem viver uma separação; ou às vezes até a saúde que começa a dar sinais, mas que nos recusamos a constatar sob pena das diversas mudanças que essa honestidade implicaria.



É bom que entendamos que por trás de todas essas constatações, apenas uma: o medo da diferença, do desconhecido, do novo.

A situação é nova para nós, e isso activa de imediato a nossa mente racional que se encarrega de nos fazer acreditar que o passo que estamos a querer dar é demasiado arriscado. E isso é de tal forma bem elaborado dentro de nós, que passamos até a vivenciar situações no exterior que constatam esta “verdade”. Pessoas que verbalizam os medos que sentimos, contas que aparecem de repente para pagar, experiências de mudança mal sucedidas por parte de outras pessoas, etc.


E isso acontece porquê?

Porque nós criamos a realidade com os nossos pensamentos; e portanto o que estiver dentro de nós, é o que se vai manifestar e tornar visível fora de nós. Estas pessoas, experiências, situações a única coisa que estão, é a dar voz aos medos e às dúvidas que temos dentro de nós.


E a única forma de ultrapassar é isto, é teres coragem de fazer sistematicamente a mesma pergunta.

Em que situação, actual ou futura, expresso melhor a minha verdade?

Que situação, actual ou futura, está mais alinhada com a minha verdade?

E a resposta é quase sempre óbvia.


A partir daqui uma única opção - a acção. É que ela que te vai permitir renovar toda a energia e ultrapassar a densidade. É uma dança de potenciais.


Lembra-te sempre que na tua versão mais elevada, não tens dúvidas, medos ou resistências.

Apenas amor e potencial.

37 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon