Quando a consciência se torna numa desculpa para não avançares

Ultimamente têm sido muitas as pessoas que temos recebido em estado de hibernação à conta de um suposto espaço necessário para entendimento das circunstâncias. Aparentemente apaziguadas com a sua não evolução, dizem estar em observação, em tomada de consciência de si próprias, dos seus padrões, dos seus pensamentos.



Isto está tudo certo e é necessário, mas não pode, de forma alguma, servir como desculpa para não darmos os passos, não fazermos as escolhas que são necessárias para evoluirmos no nosso percurso.

Repara, se não evoluirmos, o que é que andamos aqui a fazer? A ganhar dinheiro para pagar contas? Não acreditamos !


É óptimo tomares consciência dos teus padrões, dos teus bloqueios, e da auto-sabotagem que o teu ego promove. Mas isso só não chega ! Isso são manipulações mentais que apenas te vão trazer mais do mesmo.

Só existe uma forma de evoluir: é passar da consciência à acção. Não podes ficar “ad-aeternum” num esquema de convidado do teu próprio espectáculo, assistente na tua própria plateia. O teu lugar é no palco, a expressares-te e a dares de ti. A evoluires e a ajudar outros a fazer o mesmo.


E a vida até te vai sempre trazendo oportunidades…claro, estas são um eco directo da tua verdadeira ambição; e tu até podes continuar eternamente a negá-las. Porque isso dá demasiado trabalho porque isso te traz muitos medos e muitas coisas novas que resolveste apelidar de monstros. Mas a única coisa que vais com isto conseguir, é um congelamento total da tua evolução, e com isto uma maior confusão, uma maior tristeza, uma falta de sentido de propósito, etc.


Lembra-te sempre que única dimensão de ti que tem vontade de estar eternamente no conhecido, é a tua mente. E porquê? Porque é assim que funciona, é assim que ela consegue fazer o seu trabalho: categorizar, planear, controlar. Tudo o resto de ti deseja expressão, liberdade, expansão.


É importante que dês alguns passos.

Em amor,

Rita e Rodrigo


PS: É exactamente por isto que desenvolvemos o Programa Master Your Life assim. Em cada área da tua vida, vais tomar consciência de como a gostarias de viver; vais contactar com o que te limita ou impede; mas depois avanças ! Avanças num plano detalhado de evolução. Porque é para aí que mereces ir. Se isto te tocar, não deixes de espreitar. A próxima edição inicia já em Setembro, e as inscrições já estão a correr.

86 visualizações

Para estares sempre actualizado...

  • Instagram
  • Facebook
  • Black LinkedIn Icon