Se não te abrires para aprender, pouco vais conseguir ensinar

A poucos dias de embarcar de novo para a India, senti que deveria realmente escrever sobre este tema.

Na próxima semana parto de novo, para mais uma semana intensiva na Clínica de Estudos Avançados de Homeopatia. Talvez não o precisasse de fazer, porque tenho óptimos resultados com os meus pacientes, porque estou a conseguir alargar efectivamente a homeopatia, porque cada vez me encanto mais com o poder de cura desta medicina, etc, etc...mas precisava.

Precisava por mim, pelos meus pacientes, e por toda a humanidade.



A nossa evolução é a nossa maior responsabilidade

Estamos aqui para nos desenvolvermos, para evoluirmos como seres, ajudando a humanidade a evoluir como um todo. E portanto, para todos, todos nós, a aprendizagem é factor importantíssimo na nossa evolução. É aquilo que nos permite comprimir o tempo e chegarmos mais rápido ao nosso potencial.


É importante honrarmos esta parte de nós que quer continuar a crescer

Sempre que sentimos inquietude, desajustamento, desânimo, é porque estamos perante um momento de crescimento. Um momento em que as várias dimensões de nós fazem um movimento para encontrarem um novo equilíbrio, um novo contexto.


Dificilmente ensinarás se não te propuseres a aprender

Quem gosta de aprender tem de encontrar um escape para a sua aprendizagem; e quem gosta de ensinar tem ainda mais responsabilidade de honrar este acto maravilhoso de passagem de conhecimento. Não precisas de ser terapeuta para que isto te faça sentido. (Se fores ainda mais fará !) Bastas seres alguém na vida de alguém. A tua evolução vai sem dúvida inspirar a evolução de outros.


Aprende com os mestres

Os mestres, as pessoas que fizeram de uma forma brilhante caminhos semelhantes àqueles que estamos a querer traçar, podem poupar-nos anos na nossa evolução. Conhecem as ambições e os desafios; as oportunidades e as armadilhas. Trazem-nos perspectiva e imensidão.


Honra a tua linhagem

Como em tudo na vida, é importante honrarmos a linhagem, aquilo que nos suportou a chegar onde chegámos; e aquilo que ainda nos suporta nas ambições de evolução que ao longo da vida vamos tendo. São essas pessoas que tornam o nosso caminho mais fácil, que nos mostram que existe percurso, que alisaram toda uma estrada para que hoje com muito mais firmeza a possamos pisar.


Pára !

E no final de tudo, a aprendizagem também nos permite parar ! Parar a rotina e a cristalização. Parar o modo automático como às vezes levamos a nossa vida. Parar as dúvidas e os medos, que nada mais são do que reflexo de um coração que está a precisar de amor e atenção. Parar traz-nos a clareza e a direcção. É do nada que tudo aparece.


Nem por um momento, adies a tua aprendizagem

Quem já fez o caminho, quem já teve as tuas dúvidas e as tuas inquietudes, sabe como te inspirar a evoluir.

Pode ser um enorme suporte para ti. A minha vida não seria o que é hoje, não tivesse eu tido a benção de encontrar tantas almas iluminadas pelo caminho.



Em amor de evolução,

Rita





89 visualizações